Projeto e[phi]ciente

O autoconhecimento e o gosto por aprender!

Desenvolvido por um grupo de especialistas em neurociências, comunicação e educação.

Nosso projeto surgiu do desejo de democratizar técnicas modernas de aprendizado, contribuindo para que cada vez mais estudantes tenham acesso a uma educação melhor. Para tanto, revisamos técnicas e métodos de aprendizado utilizados mundialmente, aos quais agregamos os conhecimentos de um grupo de profissionais atuantes nas áreas de comunicação, pedagogia e neurociências. O e[phi]ciente oferece novas rotas para a aprendizagem, reforçando a importância de reaprender a aprender.

A ideia é oferecer um contraponto a um sistema de ensino que privilegia a mera repetição mecânica de conteúdos e a padronização na execução de tarefas. É preciso romper com a noção de que memorizar é saber. A inteligência se desenvolve por meio de um processo de investigação contínua de problemas, desmembramento de processos e, finalmente, memorização individualizada para cada educando.

Esse processo investigativo não tem fim. Quanto mais se conhece, mais se quer conhecer.

Quanto mais se investiga, mais claro se torna o caminho que leva até a resolução do problema. E, por consequência, menos importância tem o conteúdo do problema em si.

A metodologia e[phi]ciente inclui a utilização de algumas ferramentas tecnológicas que facilitam a jornada de reconstrução da aprendizagem. São aplicativos que ajudam a resgatar a memória e a fixar o conhecimento dos conteúdos necessários de maneira visual, auditiva e sensorial. Sempre considerando as aptidões e inclinações do próprio aluno, reveladas a partir de um exercício de autoavaliação.

O mais importante é que o estudante faça da tecnologia sua ferramenta, e não que espere que alguma ferramenta faça o estudante.

Preencha o formulário abaixo para solicitar maiores informações!

Projeto e[phi]ciente, cadastro de interesse

Celebrando a educação, acreditando no futuro

Rua Paraopeba, 33

Pinheiros - São Paulo/SP

contato@caoe.com.br

+55 11 3032-0727