Projetos

Interidades é um programa que busca, por meio de diferentes atividades, estimular a reflexão sobre o envelhecimento no mundo contemporâneo. Sem encontrar referenciais nas gerações anteriores, o adulto que envelhece hoje se vê cumprindo diferentes papéis ao mesmo tempo, como pai, filho, avô, aposentado, trabalhador, cônjuge, solteiro, viúvo, apoio para alguns e ajudado por outros. A pessoa que se defronta com a velhice, nessa fase conhecida como terceira idade, é obrigada a encarar as versões socialmente aceitas do envelhecer: o permanecer jovem ou se entregar ao declínio. Descobrir a maneira de cada um de enfrentar a passagem do tempo, assumir a maturidade descobrindo e desenvolvendo suas potencialidades e reconhecendo seus limites é o objetivo das atividades propostas no Interidades.
Consultoria educacional a instituições e/ou profissionais, cria grupos de reflexão e desenvolve o olhar psicopedagógico. Tem como objetivo fazer com que o educador perceba e vivencie seu papel de mediador no processo de ensino e aprendizagem. Se você se interessou pela assessoria institucional, não deixe de visitar o site do nosso parceiro Instituto Reinventar!
Ao aliar Educação e Cultura, por meio de diferentes suportes dentro do universo das artes, o CAOE amplia as possibilidades de aprendizagem do educando, de descoberta de si e de conhecimento de sua forma de se relacionar com o mundo, buscando uma forma lúdica e criativa de aprender e de trabalhar. Se você se interessou pelo universo das artes, não deixe de visitar o blog do nosso parceiro Raphael Franco!